
ContraCanto



António Leal
António Leal iniciou a sua carreira como cantor nos anos 70 como vocalista no grupo de rock-progressivo Beatnicks. Enquanto cantor e compositor, gravou 5 CDs, participou em vários festivais RTP da Canção e Prémios Nacionais da Música; representou Portugal no festival de Viña del Mar no Chile; fez residência artística em programas televisivos; trabalhou extensivamente em publicidade para a rádio e televisão.
Recebeu o prémio de homenagem da SPA aos músicos pioneiros de pop-rock português pela banda Beatnicks.
Desenvolveu ainda atividade profissional como produtor musical para as editoras Movieplay e Vidisco, onde acompanhou a produção discográfica e o lançamento de várias bandas, como os Mercuriocromos, tendo sido galardoado com um disco de prata pelo seu trabalho.
Foi diretor musical de programas televisivos como “Sábado à Noite”, galas televisivas variadas, nomeadamente, “Campo Pequeno de novo em grande”, “45 anos da RTP”, “7 Maravilhas”, “Nicolau Breyner, 50 anos”, etc.
No teatro, foi diretor musical, diretor vocal, compositor, ator e assistente de encenação de variadíssimas peças de teatro musical, entre elas: O Principezinho, A Estrela, Alice no País das Maravilhas, Jesus Cristo Superstar, Um Violino no Telhado, Piaf, Música no Coração, My Fair Lady, entre muitas outras. Para o Conservatório de Musica e Artes do Dão encenou "Um sonho musical", "A história completa do Mundo" "Bugsy Malone" e "Oliver Twist".
ContraCanto é um original de António e Sandra Leal

