
ContraCanto


Press-release
O espetáculo ContraCanto, da autoria de Antonio Leal, vai voltar a cena para uma breve digressão, já no próximo mês de Março.
Estreado em Junho de 2013 no Centro Cultural de Carregal do Sal, esta homenagem à música e poesia de Zeca Afonso esgotou com antecedência todas as sessões anteriormente agendadas para o evento. As muitas reações positivas e fortemente emocionadas do público que assistiu ao espetáculo, bem como a intensa procura de bilhetes por parte de quem não teve oportunidade de o ver, motivaram a sua reposição no mês de Março, nomeadamente nas datas de 15 de Março (Centro Cultural de Tábua), 22 de Março (Casa das Artes de Miranda do Corvo) e 29 de Março (Centro de Artes de Espectáculos da Figueira da Foz).
ContraCanto conta mais uma vez com a produção da Fundação Lapa do Lobo - forte entusiasta do projeto - que agora faz chegar a novos públicos um espetáculo de qualidade, rigor e elegância, próximo do viver e do sentir das nossas gentes.
Com sete músicos ao vivo, cinco atores-cantores profissionais e figuração ativa, ContraCanto atravessa o universo musical e alegórico de Zeca Afonso, através de quadros musicais encenados que pretendem ilustrar o percurso de duas gerações de portugueses, marcadas por dificuldades e limitações idênticas, apesar dos anos que as separam.
A encenação do guião original é de António Leal que conta com mais de dez anos de experiência em teatro.
O leitmotiv do espetáculo assenta na pertinência atual do desabafo de Zeca quando disse: “Nós temos é que ser gente, pá!”
ContraCanto é simultaneamente uma lufada de ar fresco e um murro no estômago, onde a indiferença não tem lugar.
Um espetáculo que todo o país devia ver!



